Ao vivo Rádio Atual FM
18.2 C
Concórdia

Governo do Estado anuncia construção de um CRAS em Alto Bela Vista

Concórdia – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST e Agência de Desenvolvimento regional ADR assinaram , nesta terça-feira,18, um convênio para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para o município de Alto Bela Vista.
vvvO ato aconteceu nas dependências da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia – ADR e contou com a presença do Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Francisco Comin, Secretário Executivo Wagner Bee, Prefeita Municipal de Alto Bela Vista, Catia Tessmann Reichert, Gerente de Planejamento Regional e Apoio a Politicas Publicas, Roberto Marinello , equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social, Gerente de Infraestrutura Alex Luciano Salini.
Para execução do convênio do CRAS o governo vai repassar ao município R$ 500 mil e a prefeitura vai disponibilizar um terreno para a construção. O prazo e que no início de julho inicie a obra com a previsão do mês de novembro para a sua conclusão.
O Secretário explica que todas as obras têm o período de seis meses para serem entregues e utilizadas pela comunidade. E relata que as reuniões que tem feito com a equipe em cada região tem como objetivo aproximar a secretaria e seus técnicos das ADRs e dos municípios contemplados com a obra. “O trabalho precisa ser feito em sintonia, o andamento conferido de perto e com isso vamos conseguir evitar situações desgastantes como atrasos e problemas na qualidade dos serviços prestados”, acredita.
O CRAS faz parte de uma política pública de assistência, que visa à realização de atividades de forma integrada para garantir a universalização dos direitos sociais, contribuir com a inclusão, além de assegurar ações de assistência centradas na convivência familiar e comunitária. Tem como função a proteção das famílias, para prevenção da ruptura de vínculos, promoção do acesso e usufruto de direitos e contribuição para melhoria da qualidade das pessoas.  (ASCOM/ADR Seara)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta