Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Governo do Estado deve anunciar concurso público com 1 mil vagas na área da educação

SC – O secretário da Educação, Eduardo Deschamps, concede entrevista coletiva nesta terça-feira, dia 24, para anunciar o edital de concurso público para ingresso na carreira do magistério estadual e na estrutura da secretaria. Na ocasião, divulgará o número de vagas e os respectivos cargos. A previsão é abrir pelo menos 1 mil vagas para professores, assistentes educacionais, administradores e supervisores educacionais.
Deverá falar, também, sobre os projetos de construção de novas escolas, de melhoria e ampliação de unidades e de obras de infraestrutura em todo o Estado. O governador Raimundo Colombo participará da coletiva.
O novo Plano de Carreira do Magistério, rejeitado e criticado com veemência pelo Sinte, vem sendo executado gradativamente, com reajustes salariais periódicos. Segundo a Secretaria, o piso do professor estadual está hoje em R$ 2.397,00 e o teto médio de R$ 7 mil.
Os níveis salariais melhoram com formação e tempo de serviço. (Diário Catarinense/Moacir Pereira)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta