O Grêmio enfrentou na noite deste domingo (21), o Athletico-PR, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thaciano, o Tricolor venceu o adversário por 1 a 0 e garantiu a vaga na Copa Libertadores. Com o resultado, o time gaúcho subiu para a 6ª posição, com 59 pontos e o Athletico fica na Copa Sul Americana.
Como o Fluminense empatou com o Santos, ainda há a possibilidade do time gaúcho acabar o Brasileiro em quinto, se vencer e os cariocas perderem para o Fortaleza.
A etapa inicial foi equilibrada, com ambas as equipes buscando o campo de ataque, mas nenhuma conseguiu efetividade. Mas no segundo tempo, após algumas mudanças no time, o Grêmio abriu o marcador, com Thaciano.
Na última rodada, o Grêmio encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Athletico recebe o Sport na Arena da Baixada. A rodada ocorre na quinta-feira, às 21h30.
