Ao vivo Rádio Atual FM
16.8 C
Concórdia

Grupo de mototaxistas preso por tráfico em operação tem pena mantida pelo TJ

Concórdia – Os três réus condenados na operação Rota Contestado II, que apurou a participação do grupo no tráfico de drogas em Concórdia, em um ponto de mototáxi, tiveram negado o recurso nesta semana junto ao Tribunal de Justiça. Em primeira instância, Luiz Carlos Lacerda Pereira e Alcedir da Costa Pereira foram condenados a cumprir 8 anos e 6 meses de cadeia cada um, enquanto Valdir Climaco Varella Junior terá que cumprir 8 anos de reclusão.
No recurso, a defesa dos acusados alega insuficiência de provas para a condenação dos crimes acusados. Além disso, pede a absolvição do crime de associação e a redução de pena o crime de tráfico, bem como a progressão para o regime aberto para cumprimento de pena. No entanto, os desembargadores do Tribunal de Justiça entendem que a pena deve ser mantida.
O grupo foi detido em um trabalho do Gaeco de Chapecó em agosto de 2015, quando foi identificado três grupos distintos que atuavam no tráfico de cocaína e crack em Concórdia. Neste grupo, foram presas quatro pessoas, que utilizavam o ponto de mototáxi como local de venda e entrega de entorpecentes. Dos quatro, um acabou absolvido por falta de provas. Os demais, seguem recolhidos cumprindo as penas nos presídios da região.
158

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta