Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Grupo fica ilhado e quase é arrastado com o aumento repentino de rio em Chapecó

Chapecó – No domingo, dia 25, por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionado para resgatar um grupo de pessoas que ficou ilhado dentro de um rio próximo a uma cachoeira, na Linha Rodeio Bonito, em Chapecó.

Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens com idades entre 19 e 22 anos, foram surpreendidas por uma cabeça d’água enquanto estavam dentro do rio.

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram três pessoas ainda presas no meio do rio, enquanto outras duas haviam sido arrastadas pelas águas, mas conseguiram sair por conta própria. Com o uso de técnicas de resgate em águas rápidas, a equipe montou uma linha com cordas, prendeu as vítimas em cintos de segurança e as resgatou uma a uma.

Todos os resgatados estavam conscientes e orientados, embora as duas pessoas arrastadas pelas águas apresentassem escoriações. A operação, que durou cerca de quatro horas, contou com uma equipe de cinco bombeiros e o apoio de populares no local.

Cabeça d´água

Uma cabeça d’água no rio é um fenômeno repentino de aumento do volume e da velocidade das águas, causado geralmente por chuvas intensas na cabeceira do rio.

Esse evento pode representar um grande perigo para quem estiver próximo ao rio, devido ao risco de ser arrastado e afogamento. Portanto, é importante manter-se alerta e evitar áreas próximas a rios durante períodos chuvosos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta