Videira – Um incêndio de grandes proporções deixou a cidade de Videira em choque na madrugada da quarta-feira, 14.
A tragédia, que teve duas mortes, no entanto, foi marcada por um ato de heroísmo que salvou a vida de 10 pessoas. Policiais militares da cidade arriscaram as próprias vidas para resgatar 3 adultos e 7 crianças das chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h23 para atender a ocorrência em uma residência localizada no Bairro Panazzolo. Ao chegarem no local, as equipes se depararam com um cenário de destruição, com as chamas consumindo o piso superior da casa.
Enquanto os bombeiros iniciavam o combate às chamas, as guarnições de rádio patrulha da Polícia Militar se deslocaram rapidamente para o local do sinistro.
Ao chegarem na residência, os policiais militares se depararam com um cenário caótico. O piso superior estava completamente tomado pelo fogo, impossibilitando o acesso. Informados por populares sobre a possibilidade de pessoas no andar inferior, os policiais iniciaram uma busca minuciosa pela casa.
Após contornarem a casa em chamas, os policiais descobriram um porão com uma porta de difícil acesso. Eles arrombaram a porta e adentraram o local, enfrentando o calor intenso e a fumaça densa. No interior do porão, os policiais encontraram 3 adultos e 7 crianças, que estavam desesperados.
Com agilidade, os policiais resgataram todas as vítimas e as levaram para um local seguro. Em seguida, os policiais evacuaram as casas vizinhas, evitando que o fogo se propagasse e causasse ainda mais danos.
A ação dos policiais militares foi fundamental para salvar vidas e evitar uma tragédia ainda maior. Infelizmente um homem de 53 anos e uma mulher de 56 anos não resistiram e morreram no incêndio. (Portal RBV)