Chapecó – Um menino de 11 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo no final da noite desta segunda-feira, dia 15, em Chapecó. A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos, que teria atirado para “assustar” crianças que brincavam em um campo de futebol.
A ocorrência foi registrada pela PM às 22h45, no bairro Efapi. O tiro atingiu a perna do menor, que foi encaminhado por uma equipe do Samu ao hospital do município, em estado estável, e não corre risco de morte.
Conforme a PM, ao chegar no estabelecimento do suspeito, a guarnição verificou que o portão estava aberto. Após insistência, foi possível fazer contato com o suspeito, que de imediato relatou ter efetuado um disparo, mas sem a intenção de acertar a criança. Em buscas na residência, foi localizada uma pistola calibre 9mm carregada e dois carregadores sobressalentes atrás do sofá. Além disso, foram encontradas uma carabina calibre 12 de fabricação estrangeira e diversas munições, totalizando 87 munições de 9mm e 57 munições de calibre 12.
Testemunhas, o autor, armas, munições e o projétil, que foi localizado na roupa da vítima durante o atendimento hospitalar, foram conduzidos à CPP para os procedimentos cabíveis. Ressalta-se que o projétil transfixou a perna da vítima, que foi socorrida e se encontra no Hospital Regional em estado estável, sem riscos ao final da ocorrência.
O autor dos fatos não apresentou registros físicos do armamento para a guarnição, mas na delegacia enviou eletronicamente documentos que supostamente confirmam que as armas estavam regularmente registradas e que ele é um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
