Ao vivo Rádio Atual FM
10.8 C
Concórdia

Homem é condenado a 13 anos de prisão por tentar matar ex-companheira em Fraiburgo

Fraiburgo – Um homem que tentou matar a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Fraiburgo a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Ele cumprirá a pena de 13 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado por tentativa de homicídio com uma qualificadora – o feminicídio -, pois cometeu o crime no contexto da violência doméstica.

A Promotora de Justiça Andréia Tonin atuou no julgamento conduzindo a acusação. Ela apresentou as provas aos jurados e ressaltou que a sociedade aguardava ansiosamente pela condenação do réu. “Não há dúvida quanto à autoria, e o crime não pode ficar impune. Esse homem agiu de forma covarde, tomado por um sentimento de posse, e deve arcar com as consequências previstas no Código Penal”, disse.

O fato aconteceu em 16 de janeiro de 2022 no bairro São Miguel, em Fraiburgo. Segundo consta nos autos, naquela noite o réu agrediu a vítima na frente de casa com socos e chutes na cabeça e golpes de facão por não se conformar com o término da relação de quatro anos. As agressões causaram lesões em várias partes do corpo da mulher, incapacitando-a de exercer as ocupações habituais por mais de 30 dias.

A denúncia narra que o homem não consumou seu intento feminicida por circunstâncias alheias à sua vontade, pois foi surpreendido pela chegada de uma viatura da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante, permaneceu em prisão preventiva durante todo o processo e não poderá recorrer em liberdade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta