Ao vivo Rádio Atual FM
16.8 C
Concórdia

Homem é condenado a 16 anos de reclusão por homicídio em posto de gasolina

Chapecó – O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Jonas Daniel de Oliveira Maia por matar Renato de Oliveira a tiros em frente a um posto de combustíveis em 2021.

O condenado terá de cumprir 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e pagar 10 dias-multa, pela prática de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a denúncia, no dia 16 de outubro de 2021, por volta das 4h, em frente a um posto de combustíveis no bairro Líder, o réu estava na rua quando a vítima começou a se aproximar para conversar. Porém, ainda no caminho, Renato, que estava desarmado, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo desferidos pelo condenado.

Ainda, não satisfeito e já com a vítima no chão, Jonas, que aparentava se distanciar da vítima para fugir, retornou e disparou mais tiros contra Renato, com o objetivo de garantir que ele morreria. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e faleceu.

Toda a ação criminosa foi capturada por uma câmera de monitoramento localizada em um empreendimento próximo ao local. Durante a instrução, testemunhas relataram que o crime teria sido motivado por antigas desavenças entre a vítima e o réu.

O Promotor de Justiça Joaquim Torquato Luiz representou o Ministério Público na sessão que ocorreu na última sexta-feira (10/2).

Cabe recurso da sentença, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta