Concórdia – Na noite deste domingo (18), um homem foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e tentativa de homicídio contra agentes públicos após uma perseguição que começou na área central da cidade e se estendeu até o trevo de acesso a Itá.
A ação teve início quando uma guarnição da Polícia Militar avistou um veículo trafegando na contramão na rua Domingos Machado de Lima. Ao tentar abordar o veículo, o condutor desobedeceu as ordens e iniciou uma fuga. Durante a perseguição pela rodovia SC-283, próximo à Linha Fragosos, os policiais observaram o motorista arremessar um objeto pela janela, possivelmente uma arma de fogo.
Em uma tentativa de bloqueio da via, o condutor jogou o carro contra os policiais e continuou a fuga. Outras guarnições tentaram bloquear o veículo em Santo Antônio e próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, mas o suspeito novamente tentou atropelar os agentes.
A perseguição seguiu em direção a Seara. Em uma ação de precisão, os policiais realizaram disparos que acertaram os pneus traseiros do carro. Nas proximidades do trevo de acesso a Itá, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco.
Dentro do carro, foram encontrados uma porção de maconha, restos de cigarros da droga, uma cápsula intacta de calibre 9mm e um carregador com 10 munições. A arma arremessada durante a fuga foi localizada junto com outro carregador contendo 11 munições intactas.
Devido à colisão, o homem sofreu uma fratura em uma das costelas e foi levado ao hospital para atendimento. Após receber alta, ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio contra agentes públicos e desobediência.