Ao vivo Rádio Atual FM
17.8 C
Concórdia

Homem é indiciado pela morte de esposa em Chapecó; corpo estava escondido em armário

Chapecó – O marido de Fabiana Diavan Favero, morta a facadas e encontrada em um armário em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi indiciado por homicídio com quatro qualificadoras, conforme inquérito concluído pela Polícia Civil na quinta-feira (13).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Moura, as quatro qualificadoras do homicídio são motivo fútil, meio cruel, dificuldade de defesa da vítima e feminicídio. A polícia não divulgou a motivação do crime.

“Ele optou por ficar em silêncio. Não será divulgado o motivo a pedido dos familiares. A futilidade decorre da desproporção entre a causa e a gravidade do delito”, explicou Moura.

O inquérito aponta também os crimes de ocultação de cadáver, fraude processual, pois o marido limpou o local do crime e se livrou de provas, furto qualificado porque ele usou o veículo de um cliente do estacionamento onde é proprietário para fugir, posse irregular de munição de calibre restrito e porte irregular de arma de fogo de uso permitido.
Fabiana, de 37 anos, foi assassinada no dia 4 de julho no apartamento onde morava, no Centro da cidade. O corpo foi encontrado dentro de um armário por familiares no dia seguinte.
O marido da vítima foi preso três dias após o crime. Ele tinha fugido para o Paraguai e se apresentou à polícia. O suspeito continua preso preventivamente.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta