Aratiba – Na noite de sexta-feira, dia 9, a Brigada Militar, através do 13º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma prisão por porte ilegal de arma de fogo no município de Aratiba. A ação ocorreu após uma solicitação para que uma guarnição se deslocasse até o Hospital Municipal de Aratiba para verificar uma ocorrência de ameaça.
No hospital, uma mulher relatou à guarnição que havia sido ameaçada e agredida por seu companheiro. Ela também informou que o homem possuía uma arma de fogo em sua residência. A equipe acompanhou a mulher até o local e, ao olhar através da porta, visualizou o suspeito e uma espingarda sobre uma mesa, junto com algumas munições.
O homem foi questionado sobre a arma e afirmou que seu irmão havia furtado o armamento e deixado em sua casa. Foram apreendidos uma espingarda calibre 36, dois cartuchos intactos calibre 36 e um cartucho deflagrado calibre 36.
O suspeito foi preso e encaminhado ao hospital para exame de lesões antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil (DPPA) para o registro do fato e as medidas legais cabíveis.