Ao vivo Rádio Atual FM
20.3 C
Concórdia

Hospital de Capinzal confirma caso de malária importada em paciente vindo de Roraima

Capinzal – O Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, registrou um caso confirmado de malária nesta segunda-feira (12).

O paciente, um jovem de 19 anos, procurou atendimento médico na sexta-feira (12) e continua sob cuidados médicos na instituição. Ele recentemente chegou de Roraima para trabalhar no município do Meio-Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a diretora do hospital, Adelaide Frigo, o jovem apresentava sintomas característicos da dengue, incluindo febre de aproximadamente 40°C, calafrios, dor de cabeça e sudorese excessiva, quando deu entrada no Pronto Atendimento.

O paciente também informou ter sido diagnosticado com dengue há alguns meses.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou que o homem chegou a Capinzal há três dias e começou a apresentar sintomas na segunda-feira (5). Diante da suspeita de dengue, foi realizado o exame e o material foi encaminhado ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina), que confirmou a doença.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta