Ao vivo Rádio Atual FM
15.5 C
Concórdia

Hospital de Chapecó alerta para a falta de medicamentos usados no tratamento de pacientes da Covid-19

Chapecó – Medicamentos utilizados para o tratamento de pacientes com coronavírus podem acabar nos próximos dias no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) em nota enviada à imprensa.
No comunicado, a Associação Lenoir Vargas Ferreira, que administra três hospitais na região, alerta para um iminente colapso na oferta de medicamentos, decorrente do alto índice de insumos utilizados para o tratamento de pacientes intubados.
Entre eles estão bloqueadores neuromusculares e sedativos, entre eles, Rocurônio, Atracúrio, Cisatracúrio, Midazolam, etc.
Em razão da gravidade do momento da pandemia de Covid-19, a Associação diz que o estoque de medicamentos atingiu seu limite crítico. Em nota, a entidade explicou que a situação poderá comprometer o atendimento dos pacientes internados no setor Covid-19, assim também como aos das demais enfermidades, a partir dos próximos dias.

“A situação é agravada pela dificuldade em adquirir os medicamentos no mercado e nas quantidades necessárias”, esclareceu a entidade em nota.

A entidade ainda afirmou que está fazendo todos os esforços, com uma força-tarefa no setor de compras, em busca dos insumos necessários.

(Informações NDMAIS/Chapecó)

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta