Ao vivo Rádio Atual FM
11.6 C
Concórdia

HSF esclarece que existe apenas um paciente internado na UTI com sintomas da bactéria multirresistente

Concórdia – O Hospital São Francisco atualizou na tarde desta terça-feira (24), as informações a respeito da bactéria multirresistente identificada na UTI Infantil/Neonatal.

Através de nota publicada em suas redes sociais, o hospital informa que o Serviço de Controle de Infecção confirma apenas um paciente internado na UTI Infantil/Neonatal com sintomas de infecção pela bactéria multirresistente KPC.

Os outros cinco pacientes estão colonizados, sendo que pacientes colonizados são aqueles que estão com uma bactéria em seu organismo, geralmente encontrada no intestino, mas sem apresentar infecção. Para os casos de colonização não há nenhuma necessidade de tratamento.

O hospital informa também que a situação está sob controle, sendo reavaliada diariamente pelos membros da equipe e ressalta que está seguindo todos os protocolos e normas vigentes.

A direção reforça novamente, que a situação ocorreu devido à superlotação do setor, uma vez que o hospital vem recebendo bebês provenientes de diversas partes do Estado que necessitam de leito de UTI infantil.

Desde que foi detectada a bactéria multirresistente, na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde suspendeu temporariamente novas internações e transferências de bebês  para o Hospital São Francisco de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta