Ao vivo Rádio Atual FM
14.3 C
Concórdia

HSF inaugura nova UTI Neopediátrica com 20 leitos para atender a região

Concórdia – O Hospital São Francisco em Concórdia inaugurou nessa sexta-feira, dia 10, a nova estrutura da UTI Neopediátrica.

São 20 vagas de UTI sendo disponibilizadas com equipamentos modernos e conforto para as crianças que necessitam de atendimento especial.

De acordo com o diretor do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi, o investimento ficou em torno de R$ 5,2 milhões com a viabilização da obra e a compra de equipamentos necessários para garantir o atendimento de excelência.

“Nossa antiga UTI tem 33 anos, construída em 1991, e sua estrutura física já não atende mais às necessidades da população, que cresceu consideravelmente nas últimas três décadas. Portanto, estamos orgulhosos de apresentar este importante empreendimento, que é uma nova UTI neonatal e pediátrica do Hospital São Francisco”, reiterou.

Conforme Andrighi, o projeto faz parte do plano de expansão, embora a pandemia tenha causado atrasos no cronograma.

A direção da Unidade de Saúde ainda projeta novos investimentos com a viabilização de uma nova UTI adulta e acessibilidade em locais que ainda demandam essa necessidade. Andrighi informa ainda que os recursos usados na viabilização da nova estrutura veio do próprio hospital com ajuda de emenda do deputado Neodi Saretta e ex-deputado Moacir Sopelsa.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta