Ao vivo Rádio Atual FM
28.4 C
Concórdia

Igreja encaminha documento à Prefeitura e Câmara se posicionando contrária a abertura do comércio aos domingos

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Artêmio Ortigara (PR) receberam um documento assinado pelo bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Frei Mário Marquez, que se manifestou contrário a abertura do comércio aos domingos. O documento também é assinado pelo pároco da Igreja Matriz, o frei José Idair Ferreira Augusto e pároco da Paróquia São Cristóvão, padre Davi Finger.
O assunto ganhou grande repercussão após o Executivo Municipal encaminhar Projeto de Lei à Câmara de Vereadores de Concórdia com a intenção de liberar o funcionamento do comércio de segunda a domingo das 6h às 22h. Por enquanto, a proposta apenas está em tramitação, mas a base governista acredita conseguir os sete votos suficientes para aprovar o Projeto e Lei.
A Igreja Católica entende que é preciso levar em consideração a cultura e a tradição do povo da região, sobretudo no que diz respeito a religiosidade e a família. Os religiosos também consideram que o domingo é um dia de “graça e cessação do trabalho”. Os padres pedem um debate mais amplo com relação a proposta que está em tramitação junto ao Legislativo Municipal.
O vereador Anderson Guzzatto (PR) ameaçou protocolar uma emenda ao Projeto do Executivo para excluir o trabalho do comércio aos domingos. Depois de receber a informação de que a proposta seria inconstitucional, acabou recuando e não protocolando a emenda ao Projeto da Prefeitura de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta