Ao vivo Rádio Atual FM
23.3 C
Concórdia

Incêndio em silo mobiliza bombeiros por 10 horas na SC-155 em Xavantina

Xavantina – Os Bombeiros Militares tiveram muito trabalho para controlar um incêndio registrado em um silo de armazenamento de grãos na SC-155 em Xavantina durante o sábado, dia 10. A ocorrência foi registrada por volta das 14h30.

No local os combatentes encontraram um silo de grãos de estrutura metálica com fumaça saindo dos exaustores. Segundo informações fornecidas pelo encarregado do local, o incêndio teve início devido a uma falha em um dos exaustores durante o processo de secagem dos grãos, perdendo assim o controle da temperatura do silo.

Estimativas apontam que cerca de 30 toneladas de milho estavam armazenadas. Para conter o fogo, foi necessário solicitar ao encarregado que desligasse a chave geral de energia do local.

Os bombeiros enfrentaram dificuldades para combater as chamas devido à estrutura do silo, o que dificultava o acesso e a aplicação de água sobre o material. Após controlarem o fogo, iniciou-se o processo de escoamento dos grãos, que, por sua vez, provocava novos focos de incêndio.

O combate durou cerca de 10 horas, consumindo aproximadamente 15 mil litros de água fornecida também pelo caminhão pipa do município.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta