Ao vivo Rádio Atual FM
12.8 C
Concórdia

EXCLUSIVO: Handebol Feminino de Concórdia poderá suspender atividades por falta de recursos

Concórdia – A Associação Atlética Universitária de Concórdia (Handebol Feminino) ainda não tem um encaminhamento oficial sobre a manutenção do clube na temporada de 2017. O técnico Alexandre Schneider ainda depende de alguns encaminhamentos visando manter as atividades ou encerrar os trabalhos nesse ano.
A questão envolve apenas a situação financeira do clube que disputa a Liga Nacional de Handebol e competições estaduais defendendo o nome de Concórdia.
A informação apurada pelo jornalismo da Atual FM é de que Alexandre Schneider esteve na semana passada reunido com representantes da Fundação Municipal de Esportes para discutir o apoio financeiro da Prefeitura de Concórdia à modalidade.
Informações extraoficiais são de que o valor que a Prefeitura estaria propensa a repassar ao clube fica bem abaixo do convênio assinado nos últimos anos. Nesse sentido, ficaria inviável economicamente a manutenção do time de Handebol Feminino de Concórdia.
Apesar dos recursos financeiros de patrocinadores/empresa a manutenção do Handebol Feminino de Concórdia depende de recursos também da Prefeitura. Nos anos anteriores o time teve um custo anual de aproximadamente R$ 300 mil. Os recursos repassados pela Prefeitura eram feitos através do pagamento do Bolsa Atleta ou convênio entre as entidades.
A previsão é definir até o final da próxima semana o futuro do Handebol Feminino de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta