Ao vivo Rádio Atual FM
10.3 C
Concórdia

Indicação sugere que município repasse recursos para escolas gerenciarem de forma direta pequenas demandas

Concórdia – Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.
O vereador destacou que é de conhecimento e reconhecimento público o trabalho das Associações de Pais e Professores (APP), que organizam eventos e também vendem rifas para conseguir recursos para as pequenas ações diárias das escolas. “Nossa sugestão é que o repasse seja semestral, por meio de um cartão, por exemplo, e um dos critérios poderia ser o número de alunos que tem em cada educandário”, comentou.
Mauro Fretta (PSB) apoiou a indicação. Destacou que as experiências nas escolas estaduais têm se mostradas exitosas. “As escolas recebem um valor de pouco mais de R$ 10 mil e o valor é administrado pela direção. Isso ajuda bastante a resolver situações de emergência e de menor custo”, comentou ao elogiar o trabalho realizado pelas APPS e direção de escolas e Cmeis.
Anderson Guzzatto (PR) comentou que é importante buscar dentro da legalidade, uma maneira de fazer este repasse para as escolas. “Depois que conheci o trabalho das APPS passei admirar e respeitar, porque ele é primordial para as escolas”, destacou.
O líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB), comentou que a iniciativa do vereador Claiton Casagrande (PR) também já foi apresentada para o Secretário de Educação. “Sei que o Casagrande tem visitado as escolas e é uma demanda das escolas”, destacou ao salientar que também assina a indicação juntamente com o vereador Artêmio Ortigara (PR). (Ascom Câmara de Vereadores) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta