Ao vivo Rádio Atual FM
18.6 C
Concórdia

Instabilidade chega a região do Oeste com aproximação de frente fria

Concórdia – Nesta terça-feira (13) a instabilidade aumenta em Santa Catarina, com a chegada de uma frente fria combinada ao forte calor pré-frontal que antecede a chegada desse sistema.

O tempo já começa a apresentar mudanças nas áreas de divisa com o RS, com a aproximação de áreas de instabilidade associadas a pancadas de chuva e trovoadas.

A chuva e os temporais atingem todas as regiões entre o final da manhã e a noite,  podendo ser volumosa em curto espaço de tempo, resultando em risco para alagamentos e enxurradas.

O risco é ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas em amarelo do mapa para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.

A Defesa Civil ressalta que, em caso de chuvas intensas nunca transite em áreas alagadas, pois apresentam um risco elevado. Atenção especial também com crianças em áreas próximas a rios e ribeirões, pois o risco de enxurrada aumenta nestes períodos.

Fique atento aos alertas emitidos e enviados pela Defesa Civil e em caso de ocorrências, ligue para a Defesa Civil Municipal através do número 199, ou Corpo de Bombeiros no 193.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta