Ao vivo Rádio Atual FM
13.3 C
Concórdia

Instituto fará estudo após moradores relatarem estrondos em Marcelino Ramos/RS

Marcelino Ramos – O Consórcio Itá, responsável pela Usina Hidrelétrica, contatou um Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo para realização de levantamentos visando apurar detalhes de estrondos registrados na cidade de Marcelino Ramos, no Alto Uruguai Gaúcho.

O Instituto de Pesquisa já tem há décadas uma parceria com o Consórcio Itá e, por isso, irá realizar um análise atendendo pedido. De acordo as informações, muitos moradores relataram nos últimos dias ouvir “estrondos”, sobretudo durante a madrugada.

Diante da situação, o Consórcio Itá buscou parceiros para analisar a situação. Nesse momento, a empresa informa que não possível afirmar que as ocorrências tenham relação com a usina e o seu reservatório.

A empresa de São Paulo irá realizar levantamentos e analisar dados em datas e horários para dar um parecer sobre a situação. Os barulhos são registrados, sobretudo durante a noite e madrugada e vem causando preocupação por parte dos moradores.

No ano passado também foram feitos registros semelhantes. Na época a informação era de que houve uma “acomodação de rochas”. O Consórcio Itá também informou que a usina e seu reservatório estão em perfeitas condições de segurança e operando normalmente.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta