Ao vivo Rádio Atual FM
8.4 C
Concórdia

Invasão e vandalismo no Parque de Exposições causam danos e preocupam autoridades

Concórdia – No último sábado, dia 13, por volta das 14h, o setor Agropecuário do Parque de Exposições foi alvo de uma série de atos de invasão e vandalismo que deixaram os responsáveis pelo local em alerta.

Segundo relatos e imagens de câmeras de monitoramento, várias pessoas adentraram o espaço utilizando bicicletas e veículos, causando transtornos e danos ao patrimônio público.

Os invasores foram flagrados mexendo repetidamente no sistema elétrico, acendendo e apagando as luzes das mangueiras. Além disso, subiam e desciam nas estruturas e utilizavam os corredores para andar de bicicleta, enquanto os portões serviam de balanço improvisado.

Essa ocupação irregular durou por toda a tarde. Entre os veículos identificados, um carro vermelho foi visto entrando e saindo do setor várias vezes, acompanhado posteriormente por um veículo branco.

Ambos os carros invadiram o local sem autorização. Os portões estavam fechados, mas os invasores forçaram a entrada removendo dois palanques destinados apenas ao acesso de pedestres.

A situação agravou-se quando os invasores atearam fogo em uma área do setor. As construções de madeira e o chão coberto de serragem e maravalha facilitaram a propagação das chamas, colocando em risco o patrimônio público.

Os danos foram registrados pelas câmeras de segurança, que capturaram tanto as atividades das bicicletas quanto dos veículos envolvidos.

Na segunda-feira, ao visitar o setor Agropecuário, a equipe de manutenção encontrou sinais evidentes dos danos: palanques arrancados, resíduos de fogo, caixa de disjuntores sem tampa e portões das baías abertos com marcas de pés.

As autoridades do Parque de Exposições estão investigando o caso para identificar os autores.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta