O prefeito de Ipira, Emerson Ari Reichert, decretou situação de emergência devido à forte estiagem que afeta o município. O decreto foi publicado dia 4 de novembro.
A comissão municipal de Defesa Civil acompanha com preocupação a falta de água, que já afeta arroios, rios e fontes. De acordo com a prefeitura, algumas propriedades, especialmente do interior, já estão sendo abastecidas por caminhão pipa. A Secretaria de Infraestrutura montou uma força tarefa para utilizar o maquinário na abertura de valas e poços em locais que possa haver a presença de água.
Ipira é mais um dos municípios da região da AMAUC que decretou situação de emergência devido a estiagem. Acompanham as cidades de Concórdia, Peritiba e Piratuba.
Ipira também decreta situação de emergência devido a falta de água
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
