Ao vivo Rádio Atual FM
9.9 C
Concórdia

Sobrevivente: Jackson Follmann passa por nova cirurgia

Chapecó – O goleiro Jackson Follmann, o único internado dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, fez uma nova cirurgia na tarde desta segunda-feira (2). Ainda não há previsão de alta, informou o Hospital Unimed, de Chapecó, em nota.
A tragédia resultou na morte de 71 pessoas na madrugada de 29 de novembro na Colômbia. Apenas seis pessoas sobreviveram.
Conforme o boletim médico, Follmann realizou uma “artrodese do tornozelo esquerdo”. De acordo com a assessoria do hospital, este é um procedimento que fixa a articulação por fusão óssea. Foi colocada uma haste intramedular no local.
De acordo com a assessoria do hospital, o procedimento durou cerca de três horas e o atleta passa bem.
O objetivo é dar mais sustentação a perna esquerda. Ainda segundo o hospital, a prótese na perna direita, que foi amputada, deve ser colocada posteriormente em São Paulo. O coto foi avaliado pelos médicos nesta segunda, em processo de cicatrização.
Follmann passou por diversas cirurgias desde o acidente aéreo. Entre elas, operações na perna direita para preparar o corpo para a prótese e procedimentos na coluna, para a fixação de vértebra cervical.
Ainda de acordo com o hospital, ele segue recebendo antibioticoterapia endovenosa e não teve intercorrências clínicas. (G1/SC)
folmann

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta