Ao vivo Rádio Atual FM
21.8 C
Concórdia

Janeiro com saldo negativo na geração de vagas de trabalho em Concórdia

Concórdia – O Município de Concórdia encerrou o primeiro mês de 2016 com retração na abertura de novos postos formais de trabalho. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Concórdia encerrou em janeiro 194 vagas de trabalho com carteira assinada.
Os dados mostram que a prestação de serviço foi o segmento que mais demitiu no período fechando com saldo negativo de -268 postos formais de trabalho. A construção civil teve saldo positivo em vagas de trabalho (54) e indústria da transformação (30). O comércio teve uma pequena retração e fechou apenas um (-1) posto de trabalho.
Em dezembro, Concórdia também encerrou o período com saldo negativo encerrando 655 postos formais de trabalho. No acumulado de 2015, foram fechados 215 vagas de emprego com carteira assinada.
SC tem melhor resultado do país
Santa Catarina foi o estado que registrou melhor resultado na criação de empregos formais no Brasil em janeiro deste ano, com 7.211 vagas com carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (26).
O resultado positivo ocorre em meio ao pior resultado em sete anos para o Brasil. No geral, as demissões superaram as contratações no país em janeiro: foram 99.694 empregos a menos no mês passado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta