Ao vivo Rádio Atual FM
13.1 C
Concórdia

JBS de Seara, BRF de Campos Novos e Aurora de Chapecó estão autorizadas a vender carne suína para Coreia do Sul

SC – Quatro frigoríficos de Santa Catarina receberam autorização para exportar carne suína para a Coreia do Sul, informou o governo do estado. Nesta quinta-feira (17), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou a abertura desse mercado. As empresas com autorização são do Oeste e Vale do Itajaí.
Podem exportar para carne suína para o país asiático os seguintes frigoríficos:
Aurora em Chapecó, no Oeste
BRF em Campos Novos, no Oeste
JBS em Seara, no Oeste
Pamplona em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí
Por enquanto, apenas essas quatro empresas em todo o Brasil podem fazer a exportação. Isso porque, segundo o governo do estado, a Coreia do Sul só compra carne suína de regiões livres de febre aftosa sem vacinação. Santa Catarina é o único estado brasileiro a cumprir essa exigência, conforme o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB).
Expectativa
A expectativa do setor é de que o estado exporte 30 mil toneladas de carne suína por ano ao país asiático. Atualmente, segundo o governo federal, o mercado de carne suína da Coreia do Sul movimenta US$ 1,5 bilhão por ano. Em 2017, por exemplo, o país importou 489 mil toneladas de carne suína in natura.
suino

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta