Ao vivo Rádio Atual FM
19 C
Concórdia

João Rodrigues anuncia que será candidato a reeleição; ele está aguardando aval da Justiça para voltar a trabalhar

joaoChapecó – O deputado federal, João Rodrigues, condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto, cumpre pena em Brasília e anunciou que concorrerá a reeleição. Ele está preso na Papuda em Brasília. De acordo com as informações, está descartada a possibilidade de renunciar ao cargo de deputado.
Além disso, se aguarda ainda um julgamento junto ao Supremo Tribunal Federal em Brasília. Dependendo do novo entendimento do STF, o deputado João Rodrigues poderia ser liberado.
Caso, João Rodrigues fique impossibilitado de disputar, a esposa será candidata em 2018. O deputado que precisará dormir no Presídio da Papuda em Brasília ainda espera um encaminhamento para voltar a trabalhar durante o dia.
O catarinense João Rodrigues foi condenado em segunda instância, por dispensa irregular de licitação enquanto era prefeito do município de Pinhalzinho, em 1999. A condenação saiu no dia 6 de fevereiro de 2018, pela 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta