Ao vivo Rádio Atual FM
21.2 C
Concórdia

João Rodrigues, preso em Porto Alegre, poderá ser transferido para Brasília e trabalhar durante o dia na Câmara

SC – O deputado federal João Rodrigues (PSD) está desde ontem à noite na sede da Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre, quando chegou de Guarulhos em um voo da companhia Azul Linhas Aéreas, acompanhado de dois policiais. Hoje caberá à desembargadora Federal Claudia Cristina Cristofani, determinar a ala da penitenciária em que ele começará a cumprir a pena de 5 anos e 3 meses.
O advogado Marlon Bertol, trabalha para transferir o deputado para Brasília, o que permitirá a ele seguir com o seu mandato até que a Câmara resolva se irá pedir a cassação ou não. Como o regime de Rodrigues é o semiaberto, ele poderá frequentar as sessões e reuniões do parlamento durante o dia, mas terá que se recolher as noites, domingos e feriados na prisão. A princípio, ontem ele dormiu sozinho em uma cela, mas hoje deve haver alguma decisão a respeito do encaminhamento que será dado.
Bertol não conseguiu voo ainda ontem para Porto Alegre, mas chega hoje cedo na cidade e, irá diretamente para a Polícia Federal encontrar Rodrigues. Após, ele protocolará o pedido de transferência para a capital federal, para que o deputado durma na Papuda e trabalhe de dia. Ainda hoje deve ser anunciada a decisão e, caso seja aceito, a ida deve ser providenciada até amanhã. Quanto à possibilidade de soltura neste momento, está descartada, pois não cabe habeas corpus nessa fase, até porque ainda não se tem acesso a decisão. (Informações SC/Pauta)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta