Ao vivo Rádio Atual FM
19.8 C
Concórdia

Júri condena a 15 anos de reclusão rapaz que agrediu e atropelou o carona em Caçador

Caçador – Um jovem foi condenado em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Caçador, no Meio-Oeste, à pena de 15 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

O rapaz, de 24 anos, surpreendeu outro homem, seu conhecido, a quem dava carona, com uma série de agressões e o atropelou em seguida. O crime ocorreu em março de 2021.

Era madrugada quando o réu, a vítima e uma terceira pessoa se deslocavam, conforme consta na denúncia, para uma área rural da cidade para beber e fumar. No caminho, a vítima teria dito ao acusado que era amigo de pessoas que haviam o agredido em uma briga num posto de combustíveis no ano anterior.

Ao descerem do carro, o réu surpreendeu o caroneio, ao agarrá-lo pelo pescoço.

Ele golpeou a vítima com uma pedra, desferiu socos e, mesmo ao vê-la caída no chão, continuou a agredi-la com chutes. O réu arrastou o homem, que já esboçava poucos movimentos, em frente ao carro e o atropelou.  Os dois se conheciam há algum tempo e não tinham qualquer tipo de desavença.

O crime recebeu as qualificadoras do motivo fútil, meio cruel e traição. O acusado confessou espontaneamente a autoria do homicídio. A juíza Rafaela Volpato Viaro negou ao réu o direito de correr em liberdade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta