Ao vivo Rádio Atual FM
24.6 C
Concórdia

Justiça acata recurso e mantém candidatura a vereador de Antonio Adelir de Ávila em Irani

Irani – Os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiram por unanimidade julgar improcedente o pedido de impugnação do candidato a vereador pelo município de Irani, Antonio Adelir de Ávila (PSD). 
A Justiça havia indeferido o pedido de registro para concorrer ao cargo de vereador, por ter tido as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
O processo era referente a prestação de contas relacionadas ao FIMUSI – Festival de Interpretação da Música Popular, Sertaneja e Infantil de Irani, no período de 07 a 10 de setembro de 2005.
Na época o candidato presidia a Associação de Servidores Públicos Municipais de Irani, sendo que a entidade ficou responsável pela elaboração do projeto para captar recursos junto ao governo do Estado.
O deferimento da candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral foi dado em razão de que o candidato não estava no exercício da função pública, sendo que a entidade ASMI é uma associação privada. Na ocasião o desembargador relator entendeu que embora a prestação de contas tivesse sido rejeitada os eventos conforme documentação trazidas pelo candidato aconteceram. Com isso, Antonio Adelir de Ávila poderá concorrer no pleito municipal de 15 de novembro. 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta