Ao vivo Rádio Atual FM
17.2 C
Concórdia

Justiça condena executivo da BRF e mais cinco pessoas por fraude em importações

Brasil – Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, condenou o executivo José Roberto Pernomian Rodrigues, vice-presidente de Integridade Corporativa da BRF, à pena de 5 anos e 2 meses de prisão em regime semiaberto.
Rodrigues é considerado nome de confiança de Abílio Diniz, atualmente presidente do Conselho de Administração da BRF.
Rodrigues foi condenado por cometer fraudes em importação de equipamentos eletrônicos quando era diretor da Mude, representante da norte-americana Cisco no Brasil. Além de Rodrigues, também foram condenados outros cinco executivos:
Fernando Machado Grecco
Marcelo Naoki Ikeda
Marcílio Palhares Lemos
Moacyr Alvaro Sampaio
Reinaldo de Paiva Grillo
O advogado Antonio Ruiz Filho, que representa cinco réus no processo, disse que entrou com um recurso contra a decisão nesta quarta-feira (2). Ele esclareceu que a decisão do TRF julgou um embargo infringente, apelação que pode ser feita quando não há decisão unânime entre os desembargadores. Ainda cabe, segundo ele, o embargo de declaração, que foi solicitado.
Ele esclareceu ainda que “não foi expedida nenhuma ordem de prisão” contra seus clientes e que está “esperançoso” de que a decisão poderá ser revertida.
O G1 entrou em contato com a defesa de Reinaldo de Paiva Grillo e aguarda posicionamento.
Em comunicado, a BRF disse que “sempre teve conhecimento da situação do José Roberto, a qual não gera impedimento para sua atuação como administrador. A companhia entende que se trata de um caso que diz respeito à pessoa do José Roberto e concerne a fatos ocorridos há mais de 10 anos, os quais não se relacionam às suas atividades atuais, nem interferem no trabalho dele na BRF”.
A empresa afirmou também que, se for necessário, “tomará as providências cabíveis no melhor interesse dos seus negócios, nos termos da legislação e de seus políticas e normas internas.” (G1/Brasil)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta