Ao vivo Rádio Atual FM
13.2 C
Concórdia

Justiça condena homem por desacato contra policiais em Capinzal

Capinzal – Um homem de 27 anos que desacatou dois militares foi condenado pela Justiça. O crime cometido por ele foi praticado no ano de 2019, em Capinzal. A sentença foi publicada na segunda-feira, dia 28, e assinada pela juíza Mônica Fracari.

De acordo com o Ministério Público, no dia 20 de março de 2019, por volta das 07h55, os policiais realizavam rondas pelo centro de Capinzal quando avistaram um motociclista em uma Honda/CG 150 avançando o sinal vermelho. A guarnição seguiu até uma farmácia na Rua Ernesto Hachmann, em que o condutor abandonou a moto. Ao retornar e perceber que os militares estavam fazendo as notificações, o autor desacatou Tiago Luiz Vilarino e Maicon Masson, chamando-os de “vermes”, dizendo que os militares estavam o perseguindo e cometendo um roubo ao fazerem a multa, tudo isso em fala ríspida e debochada.

A juíza Mônica Fracari julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o acusado ao cumprimento de sete meses de prisão no regime inicial semiaberto, devido ao crime de desacato. Ele vai poder recorrer em liberdade. Dois parentes do denunciado estavam envolvidos no processo, mas tiveram a punibilidade extinta. Cabe recurso.

Bernardo Souza

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta