Capinzal – O juiz Daniel Radünz, da Comarca de Capinzal, designou para o dia primeiro de junho, às 9h, a sessão do Tribunal do Júri para Marcelo Mauri de Mattos, Ian Miguel da Silva de Souza e Fernando Silva Teixeira. Os três são acusados de homicídio triplamente qualificado praticado contra Cydi Amaral da Costa ocorrido em junho do ano passado.
A ação criminosa ainda teve a participação de um adolescente com 15 anos. Conforme as informações, a vítima foi assassinada com golpes de barra de ferro, chutes, socos e uma facada no tórax. A polícia apurou que o crime foi praticado em função de um acerto de contas, já que a vítima, segundo os acusados, teria subtraído algumas pedras de crack, dinheiro e mantimentos.
O crime aconteceu em Capinzal e teria sido praticado por motivo fútil, emboscada e emprego de meio cruel. O sorteio dos 25 jurados ocorre no dia 16 de maio. Os três seguem recolhidos no Presídio Regional de Joaçaba à disposição do Poder Judiciário e tiveram negado na semana passada um pedido de revogação da prisão preventiva.
Justiça define data de julgamento para trio acusado de homicídio qualificado em Capinzal
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp