Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Justiça marca para dias 22 e 23 desse mês a perícia do terreno que deslizou e deixou 18 famílias sem casas

Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia definiu para os dias 22 e 23 de novembro a perícia no terreno que deslizou e deixou pelo menos 18 famílias sem residências nas Ruas Horário Sandi e Victor Sopelsa, no bairro Parque de Exposições. A informação foi publicada nas últimas horas no processo de indenização que tramita no Fórum da Comarca de Concórdia.
De acordo com as informações, técnicos estarão realizando o levantamento no local visando identificar a situação do solo que deslizou após um período de chuva intensa. A área por muito anos acabou sendo depósito de terra e entulhos.
As famílias estão morando de aluguel e recebendo o valor mensal através da Prefeitura de Concórdia e dos proprietários do terreno. A área deslizou no ano passado atingindo vários imóveis e deixando outros em situação de risco.
A Defesa Civil determinou que a área fosse evacuada devido aos riscos. Algumas casas ficaram completamente destruídas devido ao deslizamento da encosta. Um prédio que estava em construção também desabou na época.
A perícia também poderá dar um diagnóstico sobre a utilização da área no futuro. Se os terrenos ficam inviabilizados ou se através de uma recuperação poderão ainda ser habitados. A perícia na área será fundamental para os próximos passo do processo de indenização por parte dos moradores.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta