Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Justiça marca para setembro a primeira audiência sobre deslizamento de terra da Rua Horácio Sandi

Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia marcou para o dia 14 de setembro a primeira audiência envolvendo o deslizamento de terra da Rua Horácio Sandi que deixou dezenas de famílias fora de suas casas.

A audiência será no Salão do Júri no Fórum de Concórdia devido a necessidade da participação dos moradores atingidos pelo grande deslizamento, os proprietários do terreno ou representante legal e os representantes da Prefeitura de Concórdia – que configura também no polo passivo da ação de indenização.

O despacho é do juiz Marcus Von Bittencourt.

Essa será a primeira audiência envolvendo as partes arroladas no processo. Os moradores estão recebendo um valor mensal para o custeio do aluguel, mas aguardam a indenização pelo danos provocados. No local do deslizamento, a Prefeitura de Concórdia, já construiu uma contenção visando evitar novos deslizamentos.

A Rua Victor Sopelsa que fica na parte mais alta também já foi reconstruída e está liberada para o trânsito de veículos. Agora, os moradores esperam os encaminhamentos para indenização das perdas. A audiência começará a partir das 8h com a oitiva das testemunhas que foram indicadas pelos advogados das partes.

O deslizamento de terra ocorreu, segundo os levantamentos, devido ao deslocamento de uma grande parte do barranco na área mais alta da encosta. Foi constatado em laudo solicitado pelo judiciário que a drenagem apresentava problemas e contribuiu para o agravamento do problema.

Muito material também foi colocado de forma irregular na área. Os moradores tiveram que deixar suas casas pelo risco e orientação da Defesa Civil do Município.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta