Ao vivo Rádio Atual FM
14.2 C
Concórdia

Justiça vai decidir se casal acusado de matar bebê após agressões vai a júri em Caçador

Caçador – O Ministério Público ofereceu denúncia contra o casal acusado de matar bebê de três meses após agressões, no último dia 20, em Caçador, no Meio-Oeste. A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador quer que os réus vão a júri popular por homicídio triplamente qualificado. A Vara Criminal da Comarca de Caçador recebeu a denúncia e está analisando as provas para decidir se o casal vai ou não a júri popular.

Segundo as investigações, o homem se irritou com o choro de Josial Rojas e iniciou uma série de agressões contra ele. A criança deu entrada no hospital Maicé, de Caçador, apresentando diversos ferimentos pelo corpo. Dois dias após ser transferido para Florianópolis, o bebê teve morte cerebral confirmada na unidade.

A mulher, por não impedir os ataques, foi denunciada por omissão.

Prisão

Josial era cuidado por um casal jovem, de 19 e 21 anos, enquanto a mãe, que é venezuelana, trabalhava. Após um laudo pericial médico, foi constatado que entre as lesões existentes no bebê, havia a prática de “shaken baby”, que é quando um adulto chacoalha uma criança de forma agressiva.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da dupla, que foi encaminhada ao Presídio Regional de Caçador. Conforme o delegado responsável pela ocorrência, o casal cuidava de outras crianças, mas ainda não há indícios de outras vítimas.

(Oeste Mais)

 

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta