Ao vivo Rádio Atual FM
11 C
Concórdia

Leitos de UTI também estão no limite para atender pacientes da região no HSF

Concórdia – A superlotação dos leitos de UTI para atender pacientes de Santa Catarina voltou a ficar preocupante.

Na região de Concórdia, no Hospital São Francisco, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) estão praticamente lotados.

A fluxo de pacientes é grande, por isso, em determinados momentos as vagas chegam a ficar em 100% ocupadas.

Conforme o diretor do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi, a UTI adulto na tarde desta segunda-feira, dia 22, estava com 97% de ocupação. A saída de um paciente acabou liberando um leito que deverá ser ocupado já a partir das próximas horas.

São 10 vagas disponíveis.

Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para crianças e bebês a ocupação na tarde desta segunda-feira, dia 22, era de 88%. São 12 vagas disponíveis.

Conforme Andrighi, a internação desses pacientes de UTI é flutuante, ou seja, um paciente deixa o local, porém outro, muitas vezes está aguardando pela vaga.

A expectativa do Hospital São Francisco é iniciar a partir das próximas semanas as obras para a nova UTI neonatal. Com isso, o número de vagas passará de 12 para 20. Os investimentos estão em andamento e a expectativa é de colocar o serviço em funcionamento ainda nesse ano.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta