Ao vivo Rádio Atual FM
18.3 C
Concórdia

Liberada a emissão online de boletos do IPTU pelo site da Prefeitura de Concórdia

Concórdia – Agilizar a prestação do serviço e dar comodidade aos contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de Concórdia. Este é o objetivo da disponibilização do serviço online de emissão das guias de pagamento do tributo municipal. Os contribuintes que pretendem fazer um planejamento ou mesmo quitar de forma antecipada o IPTU 2018, já podem acessar o site da Prefeitura de Concórdia – www.concordia.atende.net – e clicar no banner do IPTU, que está bem abaixo na página inicial.
_Carnê IPTU Concórdia (1)Mesmo com a disponibilização das guias de forma online, os carnês ainda serão mantidos neste ano, e devem ser distribuídos somente a partir da metade de fevereiro. Tanto nas guias impressas pelo o site, quanto no carnê, a parcela única e ou a primeira parcela do imposto vence no dia 15 de março. Os contribuintes que pagarem a vista terão desconto de 10% referente ao imposto, com exceção de taxas. Mas quem preferir para o valor total parcelado, poderá fazê-lo em seis vezes, sendo a primeira em 15 de março e a última em 15 de agosto.
Para imprimir as guias pelo site basta acessar o banner IPTU 2018, que está no pé da página da prefeitura. Será necessário ter em mãos o número do cadastro imobiliário e ou o CPF do contribuinte. Ao consultar, aparece a tela com os valores parcelados e o valor à vista. É só marcar a opção desejada e clicar em imprimir guia, quando o contribuinte poderá visualizar o boleto contendo todos os dados do imóvel, o valor em UFIRs e o valor em reais, além de algumas instruções quanto a descontos e pagamentos.
“É importante conferir se o número de UFIRs é o mesmo do ano anterior, pois mantivemos tudo igual. Apenas haverá 1,95% de reajuste sobre o valor da UFIR, que neste ano será de R$ 3,5273”, informa o secretário de Finanças, Jacir Mazocco. Quem já imprimir e quitar a guia de parcela única do IPTU, contribuirá para economia dos recursos públicos, pois automaticamente não será impresso o tradicional carnê deste contribuinte. (ASCOM/Prefeitura de Concórdia)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta