Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Licitação que definirá empresa de vigilância nas escolas e CMEIs de Concórdia está em fase final

Concórdia –  A Administração Municipal de Concórdia aguarda apenas os trâmites legais em acordo com a nova Lei de Licitações para homologar a nova empresa que fará o serviço de vigilância presencial nas escolas e centros municipais de educação infantil. O edital teve 10 empresas que apresentaram propostas no certame e Concórdia continuará sendo uma das poucas cidades do País a manter este serviço com recursos próprios.

O prefeito Rogério Pacheco ressalta que o executivo mantém sua preocupação na continuidade da segurança das crianças e servidores, oferecendo tranquilidade aos pais e familiares. “Sempre deixamos claro que a prestação do serviço teria continuidade, sendo uma decisão de governo, socializada com os gestores de todos os estabelecimentos de ensino. Qualquer especulação política que se ouve por aí, não passa de mera busca de promoção pessoal” comentou Pacheco.

A diretora de compras, Camila Vieira, informa que o processo encontra-se em fase de análise de habilitação, seguindo ao final deste, para as fases recursais. Estima-se para finalizar a habilitação no dia oito de novembro e, se houver recursos, esses finalizarão em 17 de novembro.

Caso não haja recursos, o vencedor será homologado e o contrato assinado para início no dia 10 de novembro. Se houver recurso, estima-se o contrato para iniciar no dia 22 de novembro. A expectativa é que todas as 52 unidades, que envolvem escolas, CMEIs e Centros de Convivência, recebam novamente o serviço de vigilantes até o fim de novembro.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta