Ao vivo Rádio Atual FM
17.7 C
Concórdia

Liga Hand feminina começa na semana que vem com clássico Concórdia x Blumenau

Começa na semana que vem, a Liga Hand feminina de handebol. Associação Atlética Universitária de Concórdia fará a sua estrea na quarta-feira, dia 17, no clássico catarinense, contra Blumenau, às 20h no Ginásio da UnC. Nos dois confrontos realizados neste ano entre as duas equipes, Blumenau levou a melhor vencendo os dois jogos. Jéssica e Isabella, que não puderam atuar nos Jogos Universitários, vão reforçar a equipe concordiense na Liga. A dúvida é a armadora Deise que está com lesão no joelho e a baixa para o restante da temporada, é Sabrina Fiori que sofreu grave lesão no joelho durante jogos amistosos da Seleção Brasileira contra o Paraguai. O ingresso para o jogo é o cupom da “ação entre amigos” e quem não participou da ação, o valor simbólico é R$ 5,00. Neste ano a Liga terá a participação de sete equipes divididas em duas chaves: Grupo 1 de quatro times e Grupo  2 com três.

LIGA HAND FEMININA

A  segunda edição da LHF entra em quadra no próximo dia 17 de agosto com clássico catarinense válido pelo grupo 1 entre UNC/Concórdia e FURB/Blumenau, às 20h, em Concórdia (SC). As paranaenses da FAG/PM CASCAVEL/Bearskin Crossfit e da Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá completam a rodada inicial do grupo 1 no dia 20 de agosto, em Maringá.

No grupo 2, a principal novidade para a temporada será a participação inédita do Handebol Fupes Santos, equipe que é fruto da parceria entre a Fundação Pró-Esporte da Prefeitura de Santos e o Santos Futebol Clube.  Esporte Clube Pinheiros e São Bernardo/UNIP/Ábaco completam a chave que reunirá equipes do Estado de São Paulo. Atual campeã da Liga Hand Feminina, a equipe pinheirense treinada por Alex Aprille chega como uma das favoritas ao título da competição.

Sistema de disputa

Divididas em dois grupos regionalizados, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação de cada grupo entre os dias 12 e 15 de novembro, em São Bernardo do Campo.

Expectativa de equilíbrio

Juntas, as equipes participantes da LHF 2022 somam mais de 12 títulos nacionais da modalidade. As maiores potências históricas do handebol brasileiro se enfrentarão na Liga e a expectativa é que o alto nível de equilíbrio, marca registrada da competição no ano passado, se repita nesta temporada. Das 24 partidas disputadas na fase classificatória de 2021, quatro terminaram com empate.

Olho Nelas!

Entre as mais de cem atletas inscritas na LHF, destacam-se nomes já consagrados e jovens atletas que ainda buscam se firmar na modalidade.

Campeã mundial em 2013, a central Débora Hannah foi o principal reforço do São Bernardo/UNIP/Ábaco para a temporada.  A pivô Lívia Ventura, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio tenta o bicampeonato da LHF pelo Pinheiros. Artilheira da competição em 2021, a ponta da UNC/Concórdia Daise Oliveira promete dar trabalho às defensoras da Liga. Já a FAG/PM CASCAVEL/Bearskin Crossfit tem em Mirelly Gomes e nas paraguaias Julieta Chilavert, Luciana Daronca e a Bianca Gimenez. seus principais destaques.

Treinos da AAU

 

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta