Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Limpeza e desassoreamento do Rio dos Queimados em Concórdia

Concórdia – Os concordienses estão mais responsáveis nos cuidados com o meio ambiente. Nesta semana a equipe da Secretaria de Urbanismo e Obras realizou uma limpeza no Rio dos Queimados e foi encontrada uma quantidade pequena de lixo. “O ideal é que não encontrássemos nada de lixo dentro do rio, mas comparando com as outras limpezas, podemos perceber que as pessoas estão cuidando mais”, afirma o secretário de Urbanismo e Obras, Mauri Maran.
A limpeza iniciou na ponte da Rua João Suzin Marini e encerrou no bairro dos Industriários. Foram retiradas garrafas pet, latas de bebidas, sacolas plásticas e alguns pedaços de metais. Nos próximos dias será realizada uma limpeza com a escavadeira hidráulica na região acima da ponte da João Suzin Marini para desassoreamento. “Vamos remover o cascalho e as pedras que se acumulam dentro do rio”, comenta Maran.
O secretário pede para que os concordienses continuem cuidando do Rio dos Queimados e evitem jogar qualquer tipo de lixo. “Em outras limpezas já chegamos a encontrar sofá, fogão e bicicleta”, destaca Maran. Ele relata que durante o serviço foi observado que há bastante madeira e telha nos terrenos dos moradores ribeiros. “Esses materiais não estão dentro do rio, mas é interessante que não fiquem perto do leito, porque em caso de chuvas fortes serão levados pelas águas”. (ASCOM/Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta