Ao vivo Rádio Atual FM
16.4 C
Concórdia

Mais um amanhecer gelado e “abaixo de zero” na Serra Catarinense – fotos

SC – A Serra Catarinense amanheceu, mais uma vez, recoberta por uma camada branca de geada, proporcionando um espetáculo visual deslumbrante.
As temperaturas negativas dominaram a região, registrando mínimas que reforçam a intensidade do frio típico do inverno catarinense.
 
Em Bom Jardim da Serra, as estações da Epagri registraram uma temperatura de -3,0°C. Urupema, conhecida por seus invernos rigorosos, não ficou atrás e obteve uma mínima de -2,0°C, também segundo dados da Epagri. São Joaquim, um dos pontos turísticos mais conhecidos da região, marcou a menor temperatura desta manhã, com -3,5°C de acordo com os dados do INMET.
 
No Vale do Caminhos da Neve, o frio trouxe um espetáculo à parte. Com a temperatura atingindo -2,8°C, a geada ampla e as várias horas de frio intenso formaram um campo completamente coberto de gelo. O ápice da beleza natural ocorreu quando as primeiras fáculas de sol iluminaram o gelo entre as sombras das árvores, criando um efeito visual impressionante.
 
Em 2024, Santa Catarina já contabiliza 13 episódios de geadas, sendo 8 deles apenas no mês de maio. Este frio persistente destaca o potencial do inverno na região, com a possibilidade de mais geadas até o amanhecer de domingo, 02 de junho.
 
(fotos Imagens Mycchel Legnaghi)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta