Ao vivo Rádio Atual FM
26.5 C
Concórdia

Mandados do Gaeco teriam sido cumpridos na casa dos suspeitos em Ipumirim e Irani

Ipumirim -Na manhã desta terça-feira, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) realizou mandatos de busca e apreensão nas cidades de Ipumirim e Irani, conforme apurou a equipe da Atual FM.

As ações ocorreram em residências dos investigados, suspeitos de envolvimento em um esquema de supostas ilegalidades. Foram apreendidos documentos, aparelhos de celular e computadores portáteis.

Os investigados, que são pai e filho, mantêm vínculos com prefeituras e câmaras de vereadores há alguns anos. São conhecidos na região por já prestarem serviços prefeituras e legislativos. A investigação, no entanto, concentra-se em contratos públicos firmados com o Poder Legislativo de uma cidade da Comarca de Santa Cecília.

As suspeitas abrangem uma série de crimes, incluindo fraudes em orçamentos e superfaturamentos, falsificação de documentos, peculato, corrupção e possíveis irregularidades no pagamento de diárias. Entre os envolvidos também tem um vereador, um servidor comissionado local e empresários que devem seguir o esquema.

No total, foram expedidos 32 mandatos de busca e apreensão, além de dois mandatos de suspensão do exercício da função pública.

As ordens foram emitidas pela Vara Única da Comarca de Santa Cecília e estão sendo executadas nos municípios de Timbó Grande, Videira, Caçador, Canoinhas, Irani e Ipumirim, em Santa Catarina, assim como em Erechim, no Estado do Rio Grande do Sul.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta