Ao vivo Rádio Atual FM
21.3 C
Concórdia

“Maníaco das cachorras” é preso após praticar zoofilia contra animais na região

Xaxim – A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, prendeu um indivíduo de 65 anos, apontando como sendo o “maníaco das cachorras”. A prisão é fruto de representação da Polícia Civil, após tomar conhecimento de que o idoso praticava crime de zoofilia.

As investigações se iniciaram após um indivíduo ter sido flagrado praticando o delito contra uma cachorra em abril de 2024 na cidade de Xaxim. Descobriu-se que o animal vítima de zoofilia vivia em situação de rua, juntamente de seus filhotes, sendo constantemente violentado pelo suspeito, tanto é que já havia sido advertido por populares.

A cachorra, então, foi recolhida, cadastrada e disponibilizada à adoção, por organização não governamental da cidade. O suspeito,se condenado, pode pegar uma pena de 2 a 5 anos, além de multa e da proibição da guarda de cão ou gato. Após as formalidades legais, foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta