Ao vivo Rádio Atual FM
22.1 C
Concórdia

Manifestação irá cobrar agilidade nas obras de revitalização da ponte de Arabutã

Arabutã – Um manifesto deverá ser realizado na sexta-feira, dia 20, na ponte sobre o Rio Jacutinga, acesso a Arabutã, cobrando agilidade na intervenção por parte do Governo do Estado no processo de recuperação da estrutura.

A previsão é reunir lideranças políticas, empresários e população, visando cobrar do Estado agilidade nos encaminhamentos, já que a ponte está com a estrutura danificada e a situação pode se agravar.

Por enquanto, o Estado anunciou que pretende fazer uma reforma urgente, porém o início das obras estão previstas somente daqui 30 a 60 dias. A mobilização tem a intenção de mostrar às autoridades que a população cobra agilidade nesse processo.

Uma vistoria foi realizada no local e a ponte está com diversas fissuras e infiltrações. As cabeceiras também apresentam problemas, segundo as informações apuradas. Duas lombadas físicas foram implantadas no acesso da ponte para que os caminhões reduzam a velocidade e o impacto seja menor.

A Defesa Civil também reduziu a capacidade de peso da ponte. Muitos motoristas estão sendo obrigados a desviar o trânsito da rodovia que liga a região com Arabutã, Lindóia do Sul e Ipumirim.

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta