Ao vivo Rádio Atual FM
21.2 C
Concórdia

Marcas misteriosas voltam a aparecer em lavoura de trigo no município de Ipuaçu

Ipuaçu – Uma figura misteriosa apareceu em uma plantação de trigo em Ipuaçu nesta sexta-feira (22). O município se intitula a “capital nacional dos agroglifos”.

Segundo o ufólogo Luiz Prestes, a marca é um agroglifo falso, com “sinais claros de ação humana”. O proprietário Orvaldo De Marco diz que “nem imagina” como as formas geométricas apareceram na lavoura dele.

Segundo Prestes, os agroglifos verdadeiros são formas geométricas perfeitas, criadas por meio de achatamento das plantas.

Na ufologia, as imagens costumam estar vinculadas a entidades extraterrestres.

Segundo o professor Adolfo Stotz Neto, presidente do Grupo de Estudos de Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), essas marcas podem ser feitas de forma “bastante simples”. Além disso, “as pegadas são facilmente desfeitas” por quem faz.

“Uma corda comprida, uma tábua bem lisa e duas pessoas fazem aquilo. Um fica segurando na ponta da corda e outro caminha, fazendo o círculo do tamanho que quiser”, comenta. (G1)

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta