Ao vivo Rádio Atual FM
14.7 C
Concórdia

Massocco diz que DNIT dará o prazo que for necessário para resolver situação dos moradores às margens da BR-153

Concórdia – O vice-prefeito Edilson Massocco esteve em Florianópolis nessa semana reunido com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (DNIT) para dar novos encaminhamentos visando resolver a situação dos moradores e empresários que estão com imóveis às margens da BR-153.
O DNIT nos últimos meses tem notificado os moradores que estão utilizando a faixa de domínio e também a área não edificável.
Segundo Massocco, foi acertado com o DNIT que medidas são serão tomadas somente após a aprovação de um Projeto de Lei que tramita em Brasília e que reduz de 15 para cinco metros a área não edificável.
O projeto foi protocolado pelo deputado federal, Jorginho Mello e poderá auxiliar os moradores que foram notificados pelo DNIT. Antes o prazo para regularização era de 18 meses, porém com o novo encaminhamento o DNIT pretende voltar a tratar do assunto somente depois da aprovação da proposta na capital federal.
Os prazos para aprovação depende da pauta da Câmara Federal, porém pode ocorrer ainda neste ano. Massocco explica que quer dar tranquilidade aos moradores às margens da BR-153, ou seja, até o projeto não ser votado em Brasília a situação dos moradores não sofrerá alteração.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta