Ao vivo Rádio Atual FM
11.8 C
Concórdia

MEGA-OPERAÇÃO: Mandados cumpridos em Jaborá, Ipira, Itá, Seara Peritiba e Marcelino Ramos contra cigarreiros

SC – O Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, nesta sexta-feira (15/12), a Operação “Cigarros Sem Fronteira”, que tem como objetivo desarticular grupo de criminosos que contrabandeava cigarros na região Oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e Norte do Rio Grande do Sul.
As investigações iniciaram a partir de uma grande apreensão de cigarros ocorrida na Comarca de Concórdia, permitindo que a Procuradoria da República daquela comarca, em parceria com a unidade do GAECO de Chapecó, a Polícia Rodoviária Federal e o setor de Inteligência da Polícia Militar, identificasse uma organização criminosa atuante na região, responsável por grandes e rotineiras remessas de cigarros de origem paraguaia.
De acordo com as investigações, após adentrarem em território nacional, pela região de Guaíra/PR, os cigarros eram conduzidos em caminhões baús até o Estado de Santa Catarina, de onde eram distribuídos para diversos estabelecimentos na região Oeste do Estado e Norte do Rio Grande do Sul.
A investigação identificou a participação de um Policial Militar catarinense no esquema criminoso, dando suporte logístico e segurança a organização. No total, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 30 mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos Em Francisco Beltrão/PR, Concórdia, Capinzal, Ipira, Ouro, Jaborá, Peritiba, Itá, Seara, Marcelino Ramos/RS, Viadutos/RS.
Também participaram da Operação “Cigarros Sem Fronteira” as unidades de Criciúma e Lages do GAECO, com apoio dos GAECOs do Paraná e do Rio Grande do Sul. Apoiaram também a operação, a Polícia Militar de Concórdia e Joaçaba, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul e o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal.
Apressões em Seara e Itá
As apreensões ocorreram em uma residência na rua São Daniel, bairro Niterói, em Seara onde foram localizados 1.100 carteiras de cigarros, equivalente a 110 maços. Em um bar localizado na avenida Paludo, bairro São João, foram localizados oito maços e seis carteiras avulsas. Já no loteamento Vila Feliz, bairro São Daniel, foram encontrados seis maços e outras 35 carteiras de cigarros avulsas.
Na cidade de Itá, a apreensão foi de 1.291 carteiras. O material apreendido será encaminhado a Receita Federal. As pessoas envolvidas devem se apresentar dentro de 48 horas na sede do Ministério Público Federal, em Concórdia.
Vídeo e fotos abaixo
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/atualfm/videos/1802218229819687/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″] ciga ciga1 ciga2 ciga3 ciga4

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta