Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Mês de fevereiro termina com 73 focos do mosquito Aedes aegypti em Concórdia

Concórdia – Cinco municípios do Alto Uruguai Catarinense estão somando quase 140 focos do mosquito Aedes aegypti, somente nos primeiros dois meses de 2019. O Município de Concórdia que até o início da semana contabilizava 67 focos, termina o mês de fevereiro com 73 registros.
Seara, a segunda maior cidade da Amauc soma 59, seguida por Xavantina com quatro focos, Itá, Lindóia do Sul e Ipira com um foco cada. 
Em Concórdia, o bairro Petrópolis é a região que mais preocupa, já que foram localizados 16 focos do mosquito, seguido pelo centro da cidade. Isso corresponde a mais de 60% de aumento se comparado ao mesmo período de 2018 (Janeiro e Fevereiro). Os demais locais onde ocorreram registros são; bairros Nazaré, Novo Horizonte, Nações, Jacob Biezus, Catarina Fontana, Industriários, Sunti, Itaíba, Guilherme Reich, Santa Cruz, São Miguel, Estados, Natureza, Imperial e Salete. 
A região também já registrou o primeiro caso de dengue importado em 2018. Trata-se de uma criança de Seara que esteve de férias no início de fevereiro no Estado de São Paulo. O paciente já foi medicado e está fora de perigo. Um outro familiar que também apresentou sintomas aguarda o resultado do exame que está sendo feito em Florianópolis no Lacem. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta